Política de Trocas e Devoluções

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Olá! Aqui temos algumas dicas se precisar fazer uma troca|devolução de um dos nossos produtos.

Trabalhamos para oferecer o melhor serviço e qualidade em nossos produtos. Por isso todos nossos produtos contam com garantia, conforme o código de defesa do consumidor, lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990.

Veja aqui os casos em que você pode precisar realizar uma troca ou devolução:

Política de Devolução

Se você recebeu um produto e não ficou satisfeito, não é compatível com seu veículo ou se arrependeu da compra, é possível fazer a solicitação de devolução para estorno em até 7 (sete) dias corridos. Para isso, o pedido deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todos os itens e acessórios recebidos. Nos casos de arrependimento ou incompatibilidade de peças não verificadas por nosso time comercial, será cobrado o valor referente ao frete da devolução do(s) item(ns).

Para solicitar a troca, basta enviar um e-mail para contato@originauto.com.br, informando o número do seu pedido e anexar imagens do produto que demonstrem que não houve uso.

Política de Troca

Se você recebeu um produto diferente do comprado em nosso site ou sem algum acessório, entre em contato por meio de nosso e-mail: contato@originauto.com.br. Esta solicitação deverá ser feita no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.

Para comprovar o erro, solicitamos que sejam enviadas fotos do produto recebido, bem como que seja informado o número do pedido realizado. Iremos analisar as fotografias e, comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente. O prazo para retorno da empresa é de até 3 dias úteis contados a partir do envio da documentação acima.

Defeito no produto recebido

Se você identificar algum tipo de defeito de fabricação, você terá 90 (noventa) dias corridos após a entrega para solicitar a troca ou a devolução

Para comprovar o defeito, solicitamos que sejam enviadas fotos do produto, bem como que seja informado o número do pedido realizado. Iremos analisar as fotografias e, comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente.

Atenção: Caso o defeito tenha sido causado por problemas na utilização ou uso indevido, a responsabilidade de reparo é totalmente do comprador.

Condições de Troca e Devolução

Para que a troca ou a devolução seja efetuada, o produto deverá respeitar as seguintes exigências:

  • não possuir sinais de uso, manchas, sujeira, suor ou deterioração da peça;
  • preservar a embalagem interna e etiquetas originais aplicadas à peça;
  • respeitar os seguintes prazos: 90 (noventa) dias corridos em caso de defeitos ou 7 (sete) dias corridos em casos de erro no pedido ou arrependimento de compra, contados a partir da data de recebimento da mercadoria.

Para trocar um produto, entre em contato por meio de nosso e-mail contato@originauto.com.br, anexando as devidas evidências e iremos retornar com as instruções de troca no prazo de até 5 (cinco) dias úteis.

Condição Especial para Recortes de Lata e Outras Partes Personalizadas

Por se tratar de produtos fabricados sob medida conforme necessidade do cliente, peças como, mas não limitado a:

- Folha lateral, caixa de ar, longarinas, folha do teto, coluna e outros elementos da carroceria

não terão direito à devolução. Após a compra, nossa equipe entrará em contato para o preenchimento do formulário de corte, onde o cliente deverá indicar as medidas que deseja receber. Após o envio do formulário assinado, o cliente está ciente da condição acima, momento também em que a peça será encaminhada para corte conforme indicado.

Condições Especiais para Motores Parciais, Caixas de Câmbio, Diferenciais, Caixas de Tração, Eixos Cardan e Semi-Eixos

1. Para motores parciais, caixas de transmissão, diferenciais, semieixos (e suas partes), cubos de roda e eixos cardã, a garantia é válida por 90 (noventa) dias ou 5.000 (cinco mil) quilômetros, considerando o que chegar primeiro.

2. A garantia é válida mediante apresentação da nota fiscal ou número do pedido de compra do item em questão, e deve ser solicitado pelo comprador conforme indicado na nota fiscal.

3. Estão cobertos pela garantia todos e quaisquer:

I – Defeitos de funcionamento que impossibilitem o seu uso correto, integral ou parcialmente.

II – Vícios de fabricação que impossibilitem o seu uso correto, integral ou parcialmente.

4. Embora nos esforcemos para trazer o melhor aspecto estético para as peças, detalhes estéticos, superficiais ou de acabamento, evidenciados por foto ou não, que não inviabilizem a utilização e funcionamento correto da peça, não estão cobertos pela garantia.

5. A garantia dos produtos não cobre condições extremas de utilização, por exemplo (mas não limitado a): veículos de competição/corrida, protótipos ou projetos de adaptação, utilização vias não públicas (trilhas).

6. Condições de garantia específicas para motores e caixas de transmissão:

     I – Define-se como motor parcial: um conjunto motor usado, composto por: cárter, virabrequim, bloco do motor, biela, pistões e anéis, cabeçote (e suas partes), eixos de comando, bomba de óleo e demais componentes internos do conjunto. Todas as partes que compõem o motor são de fabricação original da marca do veículo. Por questões ambientais, logísticas e de segurança, TODOS OS MOTORES SÃO ENVIADOS SEM ÓLEO LUBRIFICANTE. Peças adicionais que porventura acompanhem o motor, como suportes, ganchos etc. são deixados por conveniência.

     II – A garantia de motor está limitada aos defeitos de fabricação e funcionamento do motor parcial e seus componentes, conforme definido no item I da cláusula 7 deste termo. A garantia não cobre quaisquer outras peças agregadas do restante do conjunto mecânico do veículo, como sensores (externos ao motor parcial), cabos e chicotes, módulos e eletrônicos, correias, mangueiras, bombas d’água, coletores de admissão e escape, discos de embreagem, alternador, compressor de ar, coxins e suportes etc.

     III – Motores a Diesel: a garantia do motor parcial não cobre bicos injetores, bombas injetoras ou qualquer outra parte externa ao motor parcial, conforme definição do item I da cláusula 6. Recomendamos que todos os bicos de injeção e bombas injetoras de diesel ou óleo sejam revisados por empresa especializada em manutenção de veículos Diesel, ou substituídos por partes novas originais.

     IV – A garantia é violada se o motor for operado sem a lubrificação e resfriamento correto, independente da causa, se o lacre térmico de segurança estiver ausente, violado ou indicando temperatura excessiva acima do limite de funcionamento.

     V – Para veículos com modificações não-genuínos e não autorizados pelo fabricante, tais como (mas não limitado a): remapeamento de injeção, modificação de pressão da turbina, módulos externos de potência (piggyback), módulo de aceleração, escapes esportivos ou adulterados (cortados), troca de componentes fora da especificação original (ex.: melhoramentos mecânicos de turbina, injeção e admissão), chargepipe, entre outros: devido à impossibilidade de averiguação de danos e riscos causados pelo uso fora da condição normal do fabricante, a garantia é válida apenas para o primeiro teste em oficina após a montagem. Durante o primeiro teste em oficina, estando o motor livre de barulhos anormais, batidas ou outros sintomas que possam sugerir avarias, o comprador toma ciência de que a condição acima apresentada viola a garantia descrita no item 1 cláusula 1 deste termo. 

     V – No evento de reivindicação de garantia, é necessário a apresentação de relatório de diagnóstico do motor, realizado por scanner automotivo no recebimento do veículo na oficina mecânica.

     VI – A oficina mecânica que instalará o motor é de livre escolha do cliente. Recomenda-se a escolha de empresa de reputação comprovada, com capacitação técnica condizente com a tecnologia empregada no motor. Não nos responsabilizamos por instalações realizadas de maneira incorreta ou fora da especificação do fabricante, ou custos de montagem do motor.

     VII – No evento de devolução por garantia, o motor deve voltar montado e no mesmo aspecto que foi enviado, sob pena de violação de garantia.

     VIII – Em caso do motor ou caixa de transmissão ser desmontada em qualquer extensão sem a autorização escrita da nossa empresa a garantia é violada.

     IX – Todos os motores são testados, visualmente inspecionados, inspecionados sob scanner automotivo e limpos.

     X – As seguintes manutenções DEVEM ser realizadas, para qualquer motor parcial, no momento de sua instalação, sob pena de violação da garantia:

          – Troca de óleo do motor/caixa de transmissão e filtro conforme especificação do fabricante;

          – Troca da(s) correia(s) dentada por novas (quando houver);

     XI – Todos os motores vendidos pela Originauto devem estar livres de batidas, consumo excessivo de óleo ou rachaduras no bloco, cárter ou tampa do cabeçote.

7 – Certifique-se de inspecionar a peça no momento da entrega para verificar eventuais danos no transporte. Em caso de avaria de transporte, pedimos que o comprovante de recebimento não seja assinado e que entre em contato conosco.

Formas de Restituição de Valores

Confira a seguir as opções disponíveis para restituição de valores:

Cupom de desconto

Você opta pelo cupom de desconto em qualquer situação referente a trocas por insatisfação.

O cupom tem validade de 90 (noventa) dias e poderá ser utilizado exclusivamente pelo titular da conta na loja virtual, mediante uso de login e senha. Não é permitido vendê-lo para terceiros nem tampouco convertê-lo em dinheiro.Para utilizar o cupom, basta realizar uma nova compra e inseri-lo no momento de finalizar o pedido.

Estorno parcial ou integral - pagamento por cartão de crédito

Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a ORIGINAUTO envia a solicitação de estorno para a administradora do cartão de crédito em até 7 (sete) dias úteis; esta por sua vez tem o prazo para processar a requisição de acordo com a política de cada administradora de cartão de crédito.

Exclusivo para pagamentos em cartão de crédito, o procedimento de estorno parcial ou integral do valor pago em seu pedido seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de um a dois meses para que o valor seja devolvido, dependendo da data de vencimento de sua fatura.

Estorno parcial ou integral - pagamento por pix e transferência

Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a ORIGINAUTO irá realizar o estorno do valor em até 30 (trinta) dias para a conta do intermediador de pagamento e você poderá solicitar o saque do mesmo.

Estorno parcial ou integral - pagamento por boleto

Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a ORIGINAUTO irá realizar o estorno do valor em até 30 (trinta) dias para a conta do intermediador de pagamento e você poderá solicitar o saque do mesmo.

Sobre a loja

Peças semi novas para Audi BMW Mercedes Land Rover Mini Jaguar Volvo Volkswagen. Peças testadas, com nota fiscal e garantia. Entre em contato com a equipe de venda para um atendimento personalizado e tire suas dúvidas.

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

SPOT CENTRO DE DESMONTAGEM VEICULAR LTDA - CNPJ: 34.498.955/0001-32 © Todos os direitos reservados. 2024